segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fundação do Desporto
 
Evento Europeu da IBSA
 
 
Vimos por este meio divulgar, junto de V. Exa.(s) a realização no nosso País, do Campeonato da Europa de Judo para Cegos, a pedido do Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Judo.
 
Acima disponibilizamos o Cartaz Promocional do Evento Europeu que vai decorrer entre os dias 27 e 29 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o IBSA European Judo Championship 2015 (Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão).
 
É uma das competições mais importantes do calendário de Judo na Europa e a primeira prova internacional de judo para cegos que se realiza em Portugal.
 
Este evento conta com a organização da Federação Portuguesa de Judo em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, formando uma equipa profissional, coordenada e ambiciosa, 
 
Para além de ser, como já foi referenciado em cima, uma das competições mais importantes na Europa e ser a primeira vez que ela se realiza em Portugal, existe também o factor de ser o último evento, onde os atletas participantes podem ganhar pontos para o Ranking, pontos esses que podem ser decisivos para a entrada nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, derivado a isto esta prova reunirá mais de 200 participantes, entre eles mais de 100 são atletas , oriundos de 21 países.
 
Como podem ver pelo descrito vai ser, sem dúvida alguma, um evento excepcional e com grandes atletas e estamos convictos que irá ter uma enorme visibilidade, podendo influenciar a prática da modalidade a muito cidadãos portugueses portadores de deficiência. 
 
O evento conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República e a prova tem como padrinhos e embaixadores os Galardoados e Prestigiados Atletas Olímpicos Nuno Delgado e Telma Monteiro.
 
Desafiamos todos a replicar esta informação pelos Vossos serviços e meios de comunicação.
 
Bem-haja a todos.
 
O Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto
 
Carlos Marta
 
Rua Doutor Alfredo Magalhães Ramalho, nº 1
1495-165 Algés
Site: fundacaodesporto.pt
 

Sem comentários:

Enviar um comentário