quinta-feira, 22 de outubro de 2015

 
À Descoberta da Mouraria - Percursos Gratuitos
 
Associação Renovar a Mouraria
 

Visitas Guiadas | À Descoberta da Mouraria 
> 1147: DO CASTELO À MOURARIA
 Sábado, 24 de Outubro - 15h - Entrada do Castelo, junto à loja 
** GRATUITO 
 
Em modo de celebração da data da reconquista cristã de Lisboa que se comemora a 25 de Outubro, vamos percorrer os caminhos e as histórias que nos levam do Castelo ao bairro da Mouraria. Incluí entrada no Castelo (limitada às 20 primeiras pessoas).

> MIGRANTOUR - Há Mundos na Mouraria 
 Sábado, 21 de Novembro - 15h - Largo de São Domingos, frente à Igreja 
** GRATUITO 
 
Mouraria é o bairro mais multicultural de Lisboa. Pessoas, músicas, vozes, cheiros e sabores que atravessam o Mundo, partilhando o mesmo espaço. Vamos descobrir pela voz e pelas vidas dos migrantes que fazem parte deste bairro, os mundos que existem na Mouraria.

> MOURARIA RENOVADA
 Sábado, 12 de Dezembro - 15h - Largo do Intendente, junto ao Edifício da Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego 
** GRATUITO 
 
A Mouraria nos últimos anos sofreu uma grande transformação fruto de intervenção municipal mas também do trabalho e empenho de múltiplas associações e pessoas, materializados em vários projectos sociais ou artísticos. Para comemorar o aniversário da inauguração da Mouradia - Casa Comunitária da Mouraria pretende-se fazer um percurso desde o Intendente a São Cristóvão que dê a conhecer os vários projectos que constroem a renovada identidade do Bairro.

+ informações:
218 885 203  
visitasguiadas@renovaramouraria.pt 

**   Donativo Livre > angariação de fundos para os projectos de apoio à comunidade dinamizados pela Associação Renovar a Mouraria

Sem comentários:

Enviar um comentário