terça-feira, 17 de maio de 2016

Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense
★ Workshop de Jazz, com Paulo Gaspar
★ Grândola 24, 25 e 26 de junho ★
 
Nos dias 24, 25 e 26 de junho, a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG – Música Velha), organiza um workshop de iniciação ao Jazz com o músico e professor Paulo Gaspar.

Este workshop decorre nos dias 24, 25 e 26 de junho, nas instalações da SMFOG – Música Velha, na Rua Dr. Evaristo de sousa Gago, 16 - 18, em Grândola (ver no Google Maps:
https://goo.gl/maps/inyA5oWV7Z12) e destina-se a jovens músicos com interesse pelo jazz. O workshop encerra com um concerto final com todos os participantes, no dia 26 de junho às 18h00 na SMFOG - Música Velha.

As inscrições são limitadas e os músicos da SMFOG - Música Velha têm preferência.

Este workshop tem um custo de 10,00 € para os músicos da SMFOG - Música Velha e de 20,00 € para músicos externos.

Para mais informações e inscrições contactar a SMFOG - Música Velha, através do 269 440 214 ou do email:
smfog@sapo.pt.

Paulo Gaspar
Nasceu em Azambuja onde iniciou os seus estudos musicais e em 1989 ingressou na Banda da Armada. A partir de 1991 torna-se o clarinetista dos Dixie Gang, grupo com 2 CDs gravados, mais de 700 concertos realizados e diversas representações de Portugal no estrangeiro.

Ao longo da sua carreira tem desenvolvido uma atividade muito diversa que vai da música erudita ao jazz.

Tem gravado e colaborado com importantes grupos e músicos portugueses e as Orquestras: Metropolitana, Sinfónica Portuguesa e Gulbenkian.

É solista da Banda da Armada, clarinetista dos Dixie Gang e um dos elementos fundadores da Lisbon Underground Music Ensemble. Lidera um projeto de Tributo a Benny Goodman, gravado pela Numérica em 2012. Integra a Big Band do Hot Clube de Portugal desde 1998.

Formado pela Escola Superior de Música de Lisboa, prosseguiu o mestrado na Universidade Nova de Lisboa e concluiu o doutoramento em Música e Musicologia na Universidade de Évora.

Já lecionou em diversos conservatórios e é frequentemente convidado a realizar masterclasses de clarinete e jazz.

Atualmente é professor na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, Academia Nacional Superior de Orquestra e Escola Superior de Música de Lisboa.

Página do evento:
https://www.facebook.com/events/1331538636874600/
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário