terça-feira, 24 de maio de 2016

Associação Renovar a Mouraria
Arraial Sem Fronteiras
 
 
ARRAIAL SEM FRONTEIRAS NA MOURARIA
 
O arraial da Associação Renovar a Mouraria é já uma referência nas Festas de Lisboa. Na sua 9ª edição, são 23 os dias em que, ao longo do mês de Junho, se poderão ver grandes concertos, degustar as tradicionais sardinhas, caldo verde e caracóis, mas também provar iguarias de várias partes do mundo, espelhando a multiculturalidade do bairro.
Procurando resgatar a tradição, o arraial contará com uma exposição de tronos de Santo António e um concurso de quadras populares, rifas e concursos e um especial correio sem fronteiros, onde cada conviva pode deixar uma mensagem, pública ou anónima.
A partir do dia 10 de Junho, a sala Europa Sem Fronteiras recebe o Europeu de Futebol com transmissão de todos os jogos em grande ecrã.
Pela sua actualidade, o tema do arraial deste ano procura transmitir, através de diferentes formas, a importância do derrubar de muros e da abertura de fronteiras. No bairro mais multicultural de Lisboa, onde co-habitam mais de 50 nacionalidades, e onde as tradições populares são vividas com muita intensidade, a partilha de diferentes culturas é o mote para a festa.
A programação musical é também o grande espelho do mundo, com artistas de diferentes países, emergentes ou consagrados, locais ou internacionais, destacando-se a presença de Dany Silva, JP Simões e os Graveola e o Lixo Polifônico, banda de Minas Gerais que abre a sua digressão europeia no Arraial Sem Fronteiras, rumo ao FMM de Sines e ao Roskilde, na Dinamarca.
No dia 10 de Junho, haverá uma desfile de apresentação da Orquestra Batucaria, formada por crianças e jovens do Bairro e com inspiração na tradição afro-brasileira, que percorrerá o bairro celebrando o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Horários do Arraial:
> quartas, quintas e domingos, das 16h às 24h
> sextas, sábados e vésperas de feriado, das 16h às 02h

Sem comentários:

Enviar um comentário