terça-feira, 10 de novembro de 2015

O Rancho  Folclórico " Os Camponeses" de Peralva, Tomar
 
III MOSTRA GASTRONÓMICA DO GRÃO DE BICO
 
 
O Rancho  Folclórico " Os Camponeses" de Peralva, Tomar, vai realizar no próximo domingo, dia 15 de novembro, a III MOSTRA GASTRONÓMICA DO GRÃO DE BICO, pelas 13 horas, no Salão Paroquial de Carrazede.

A predominância do cultivo do grão de bico em Peralva ,leguminosa típica da região e cultivada desde sempre nos solos argilo- calcários desta zona do Ribatejo,  conferiu a Peralva, terra de moinhos,  a denominação de Capital do Grão de Bico.    
 
Mais de 20 pratos diferentes, confecionados por restaurantes tomarenses e cozinheiras amigas do grupo, e tendo como base o GRÃO DE BICO, ao alcance de 6 euros por pessoa. 
 
Pelas 15 horas, o Rancho Folclórico  irá fazer uma recriação da Malhação e Debulha do Grão que foi, na Primavera, semeado por membros do grupo.
 
Seguidamente, o III Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais, com a presença de 10 grupos/ tocadores individuais  animará a tarde.
 
Paralelamente, realiza-se no Adro da Igreja o Mercado de São Martinho com artesanato, cestaria, mel, passas , nozes, hortícolas e muito mais, com inscrição prévia. 
 
  Agradecemos a vossa divulgação do evento e esperamos poder contar com a vossa presença, caso necessitem de mais informação estamos ao vosso dispor pelo telemóvel : 917750564 - Professor Nuno Fonseca.
 
Os nossos cumprimentos,
 
Susana Jorge

 


Sem comentários:

Enviar um comentário