sexta-feira, 31 de maio de 2019

FADOS E POESIA ENCERRAM TEMPORADA DA PRIMAVERA DO CÍRCULO CULTURAL SCALABITANO




A Temporada da Primavera, com que o Círculo Cultural Scalabitano brindou a cidade neste mês de maio, esta a chegar ao fim e deverá fechar com chave de oiro, com um espetáculo bem especial que vai reunir atores do Veto Teatro Oficina e cantores e músicos da Orquestra Típica Scalabitana.

Assim, no próximo dia 31 de maio, sexta feira, às  21H30 decorrerá a “Tertúlia Fado e Poesia” que propiciará um serão no ambiente informal da sala polivalente do Círculo, onde se ouvirão fados e poemas.
Oportunidade para escutar os Jograis brincalhões do Veto Teatro Oficina, representados por António Júlio Santos, que dirige esta produção do grupo, Eliseu Raimundo, Francisco Selqueira e Mário Marcos que voltam a apresentar poemas onde os temas mais sérios se articulam com a irreverência e a comicidade.

Oportunidade também para escutar poemas ditos por Manuel Vasco Nogueira e Nuno Domingos, numa viagem que procurará apresentar poemas mais conhecidos, com outros não tão presentes na nossa memória poética.

Em alternância, serão apresentados fados cantados por Manuel Coelho, Leonel Carmo, Rita Narciso e Telmo Seixas.

À guitarra estará João Limeiro, à Viola Vasco Rodrigo Nogueira, no violão baixo, o mestre Fernando Maia.

A tertúlia inclui algumas surpresas, quer em termos de reportório, quer no que diz respeito há componente poética, mas esse será o beneficio dos que vierem ao Círculo assistir a esta proposta de espetáculo e encontro que o Círculo oferece à cidade.

Informações complementares e reservas, poderão ser feitas através do telefone 243 321 150, ou no próprio Círculo, todos os dias úteis ente as 14H00 e as 19H00.


e-mail: circuloscalabitano@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário