domingo, 19 de maio de 2019

Circulo Cultural Scalabitano
espetáculos da Temporada da Primavera



Temporada da Primavera
Sábado e Domingo
Nos teatros Taborda e Sá da Bandeira

A temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano, prossegue em ambiente de tertúlia e com um olhar muito especial aos jovens.
Assim, no sábado, dia 18 de maio, às 21H30, no Teatro Taborda, o Veto Teatro Oficina apresenta “Contos de Gin Tónic”, um espetáculo montado a partir de contos de Mário Henrique Leiria, inicialmente criado, numa homenagem ao ator Mário Viegas, o grande divulgador da obra de Henrique Leiria.
Com um Gin na mão, o Veto apresenta um recital com obras de Henrique Leiria (apreciador convicto de Gin). O Surrealismo de Leiria, transporta-nos para um mundo de contradições, sarcasmos e surpreendentes revelações que muito nos ajuda a pensar “fora da caixa”. A sua ironia coloca em evidência as contradições do nosso mundo em textos de curtos e incisivos e onde a graça está muita vez presente.
O espetáculo tem a duração de quarenta minutos a que se acrescenta um tempo de conversa com o público evocando memórias de Mário Viegas e da sua vivencia em Santarém.
O elenco conta com: Eliseu Raimundo, Paulo Domingos, António Júlio Santos, Francisco Selqueira e Nuno Domingos. A luz está a cargo de Francisco Cercas.
Oportunidade para ver o veto numa das suas produções, numa altura em que o grupo celebra cinquenta anos de atividade teatral ininterrupta.
No dia seguinte, 19 de maio, às 16H00, no Teatro Sá da Bandeira, os Clubes de teatro dos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano e Secundária de Mira D’Aire (Porto de Mós), apresentam “Dependências”
Os dois clubes de teatro um olhar sobre a problemática das dependências em contexto escolar, num retrato de um dos mais preocupantes temas da atualidade. Uma visão crua e violenta, alimentada por um muro de silêncio a que o medo obriga.
A encenação é das professoras Graça Gonçalves e Fátima Oliveira e, os atores são os alunos dos Clubes de Teatro de ambas as Escolas.



e-mail: circuloscalabitano@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário