domingo, 26 de maio de 2019

Círculo Cultural Scalabitano
TEMPORADA DA PRIMAVERA
ARTE E CULTURA NO TEATRO TABORDA





A Temporada da Primavera, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano, prossegue este fim de semana, com três propostas destinadas a três distintos públicos.

Logo na 6.ª feira, dia 24 de maio, às 20H00 decorrerá a Tertúlia “À mesa com”, com o tema “Usar e recusar ciência no ser e no saber”, tendo como convidado e palestrante, o Professor e investigador Miguel Castanho.

Miguel Castanho é investigador em Bioquímica, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional e distinguido com vários prémios científicos, entre os quais o prémio “José Luís Champalimaud” do Ministério da Saúde, o prémio “DOR” da Fundação Grunenthal ou o “Zervas Award” da Sociedade Europeia de Péptidos. Reside em Santarém e é professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Instituto de Bioquímica. Coordena ainda um grupo de investigação que integra o Instituto de Medicina Molecular.

A tertúlia decorrerá no Restaurante O Quinzena, no Hotel de Santarém. (inscrições 342 321 150)
No dia seguinte, sábado, 25 de maio, às 21H30, será tempo para a grande música, com a apresentação do recital ADAGIO, pelo Duo Tessitori, composto por João Loureiro – Guitarra e Isabel Pereira – Viola de Arco. Serão executadas obras de J. S. Bach, António Vivaldi, Arvo Pärt, Egberto Gismonti e João Loureiro.

Adágio é na gíria musical um andamento de caracter lento. Derivado do termo “ad agio”, que significa comodamente, está associado ao programa deste evento que nos convida à introspeção ao relaxamento e ao sonho.

O concerto terá a duração de 60 minutos.

No domingo, dia 26 de maio, às 16H00, no teatro Taborda, o Veto Teatro Oficina, apresenta “As Novas Aventuras do Pantufa e do Augusto”. 

O Pantufa chega atrasado como sempre e o Augusto desespera. Enquanto espera vai conversando com os meninos sobre as suas brincadeiras preferidas e o seu sonho de ser um grande…. Quando o Pantufa se apresenta, só resta mesmo uma grande festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário