terça-feira, 28 de abril de 2015

Editorial do Presidente da C.P.C.C.R.D.

     Saudações, caros leitores.
   O Presidente da Direção da C.P.C.C.R.D., o Dr. Augusto Flor, escreveu um Editorial para dar a conhecer o Congresso Nacional de Colectividades tendo em conta as três fases por ele descritas. Sendo que o Editorial tem o nome de "Para além do óbvio" e contém a seguinte mensagem:

    "A preparação do Congresso Nacional das Colectividades, Associações e Clubes está a gerar um entusiasmo correspondente ao nível do evento. Por todo o país já se fala do Congresso.
      Alguns colegas desejariam que o Congresso se realizasse em 3 dias. Outros "aceitariam", no mínimo 2 dias. A Comissão Organizadora composta por 9 instituições nacionais (Confederações e Federações) decidiram que o Congresso não será nem de dois nem três dias mas sim 271 dias, senão vejamos.
      A primeira fase, decorreu entre Janeiro e Março (90 dias), tendo sido auscultados todos os membros dos órgãos sociais e estruturas descentralizadas. A segunda fase decorrerá entre Abril e Setembro (180 dias) com auscultação a todas as filiadas e não filiadas a nível nacional. O dia 7 de Novembro será o dia do encerramento deste Congresso que por certo ficará na história do Movimento Associativo Popular.
      Aprendemos com as excelentes experiências dos congressos de 1993 (Almada) e 2001 (Loures). Este Congresso está desenhado de forma diferente dos anteriores. Valorizamos a opinião e contributo de cada dirigente ao longo da preparação, recolhemos depoimentos e testemunhos de outras entidades e personalidades externas ao MAP e concluiremos com um conjunto de reflexões e temas nunca antes abordados.
      Não será um congresso de constatação simplista ou choradinhos mas sim uma manifestação das qualidades e potencialidades transformadoras do Associativismo enquanto poder real da sociedade portuguesa.
Desejamos que seja marcante e tenha a visibilidade que merece.

   
      Este Congresso terá que ser para além do óbvio!"

Ps: Caros leitores o Congresso Nacional das Colectividades irá decorrer no dia 07 de Novembro de 2015 em Lisboa. Sendo que, tal como foi referido no editorial, irá dar visibilidade ao Associativismo e valorizar o papel dos dirigentes, bem como outras potencialidades do Associativismo ou do próprio papel na sociedade.
Para mais informações ou de modo a esclarecer qualquer tipo de dúvida, contactem-nos sempre que precisarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário