sexta-feira, 24 de abril de 2015

C.P.C.C.R.D. e Projetos

      Boa tarde caros leitores.
     A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, enquanto organização sem fins lucrativos ajuda não só as Associações e filiadas através de todas os benefícios ou protocolos (tem de ter o cartão de filiado) como também através de vários projectos que têm vindo a ser desenvolvidos pela mesma. Desta maneira, apoia os seus públicos e, ajuda a sociedade em todos os contextos através da responsabilidade social e do voluntariado.

Sendo que está a desenvolver vários projetos tais como:
1 - Q3 - Qualificar o 3º setor;

2 - Protocolos com Câmaras Municipais;

3 - EMA (Espaços Museu Associativos) - Tem como principais objectivos: qualificar os espaço Museus Associativos; criar novos espaços, promover não só a formação de DAVs e por último, divulgar todos estes espaços através de um site específico;

4 - A Brincar, vamos associar!; Livro editado com o apoio do Montepio Geral, que estimula as pessoas a associarem-se, a trabalhar em grupo, como forma de ultrapassar dificuldades que cada um só por si não consegue resolver.

5 - Jogos Tradicionais - Este projecto faz parte do "Desporto para todos" com o objectivo de salvaguardar as tradições históricas e culturais a nível nacional, que constituem uma das partes fundamentais da nossa identidade.

6 - Agita Portugal, pela tua saúde mexa-se! - Tem o objectivo de educar toda a sociedade para a saúde através da consciencialização da importância da actividade física, regular e controlada, de modo a também consolidar e aumentar as Secções de Marcha  para a Saúde existentes (abrangendo mais  distritos e regiões autónomas);

7 - Rotas do Associativismo - Apresenta como mais valia a promoção da actividade turística como meio de desenvolvimento económico, cultural e social. É objectivo do projecto, que as colectividades seleccionadas possam constituir um atractivo para nacionais e estrangeiros, contribuindo para a divulgação das nossas raízes e tradições culturais;

8 - Património Associativo Classificado - É talvez dos projectos mais importantes para as colectividades, tem o objectivo não só de promover como também de valorizar o nosso património associativo na vertente material e imaterial. 
9 - Animar as zonas históricas em conjunto com a CPPME.

10 - PEJADA - Programa Empreendedorismo Jovem Associativo, Desempregados Ativos;

11 - Mais Futuro.

Para qualquer informação que necessitem sobre estes Projectos, não hesitem em contactar-nos. Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer assunto.


Sem comentários:

Enviar um comentário