quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sociedade Operária de Instrução e Recreio 
Joaquim António de Aguiar
Café Abril 2019 - Comemorações dos 45 anos 
do 25 de Abril na SOIR


Foi então que Abril abriu
as portas da claridade
e a nossa gente invadiu
a sua própria cidade.
Disse a primeira palavra
na madrugada serena
um poeta que cantava
o povo é quem mais ordena.
"As portas que Abril Abriu" - José Carlos Ary dos Santos

Passaram 45 anos de cravos a florir, “daquela madrugada que esperávamos, O dia inicial inteiro e limpo” mais uma vez festejamos Abril na SOIR-Joaquim António d’Aguiar. 
Este mês é sinónimo de Café Abril. É o mote para relembrar as lutas contra a repressão e os poetas que as cantaram e para festejar o momento mágico que foi a conquista da Liberdade.
E porque mais que as musicas que tocam, porque mais que o próprio dia, festejar Abril é não o deixar morrer durante todo o ano, e em especial na Joaquim António, sociedade que já antes do 25 de Abril abrir em flor, se marcava pelos ideais da igualdade e de cidadania, na resistência ao fascismo e na luta pela Liberdade. Também a cultura serve de motor à transformação de uma sociedade, assim como o foi antes de as portas que Abril abriu nos tivessem mostrado um novo alvorecer.
Este ano a programação conta com vários concertos e sessões de cinema. A alegria e festa vão ao páteo do Salema, porque o Liberdade também se festeja com a diversão da Juventude que não esquece Abril.
Já no Próximo dia 5 pelas 22h - GLOCKENWISE + CHINASKEE (solo) sobe ao palco da soir, no dia 13 é a vez dos CAVE STORY + PALMERS pelas 22h, dia 17 de Abril com sessões ás 18h e 21:30 no Auditório Soror Mariana teremos a exibição do filme “ Raiva” de Sérgio Tréfaut , no dia 20 pelas 22h o concerto com Cachapa & KrazyDread, Bob o Vermelho (Showcase) e DJ Sims (DjSet), dia 24 fechamos com chave de ouro no dia da grande comemoração de abril pelas 00h com PAUS.
E porque a Liberdade se festeja com amizade, vem e traz um amigo também.
25 de Abril Sempre!

e-mail: soir_jaa@hotmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário