domingo, 18 de novembro de 2018

Círculo Cultural Scalabitano


PROGRAMAÇÃO CULTURAL – novembro 2018
“Temporada d’ Outono”

TEMPORADA DE OUTONO
COM PROGRAMA PARA TODOS



A Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, prossegue esta semana, com mais dois espetáculos e uma conferência que irá celebrar mais um aniversário da associação. 

Assim, na quinta feira dia 15 de novembro, pelas 21H30, o ensemble Tessitori, formado por Isabel Pereira e João Loureiro apresenta um concerto com um programa muito especial: “Cantos de Espanha” com obras de Isaac Albéniz, Enrique Granados e Frederico Moreno Torroba.

Será assim um programa fortemente inspirado em idiomas musicais do folclore Espanhol, apresentado na informalidade da sala polivalente do Círculo Cultural Scalabitano.

O concerto que terá a duração de sessenta minutos e é recomendado para maiores de doze anos, é também a forma de apresentar dois novos professores da Academia de Música do Círculo Cultural, onde os dois concertistas vão começar a lecionar guitarra, violino e viola de arco. (inscrições abertas no Círculo).








Depois, no domingo seguinte, dia 18 de novembro, às 16H00, o Veto Teatro Oficina apresenta o espetáculo para crianças: O Sonho do Palhaço Soneca, um espetáculo para crianças.

Esse espetáculo visa estimular a mudança de práticas e de atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre os cuidados a ter com o nosso planeta.

O Texto é de Eliseu Raimundo que partilha a encenação com Angelina Madeira. Quanto a esta última é também responsável pela Cenografia, trabalho que partilha com Francisco Cercas. Já a luminotecnia está a cargo de José Carlos Jordão. O Elenco inclui os atores: António Júlio Santos, Eliseu Raimundo, Mena Caetano, Francisco Selqueira, Mário Marcos e Rafael Raimundo.

Na quinta feira seguinte, dia 22 de novembro (5.ª feira), às 18H00, o Círculo celebra o seu Aniversário, com a Assembleia de Investigadores, parceria com o CIJVS Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão e a Câmara Municipal de Santarém, que decorrerá no Salão Nobre do edifício dos Paços do concelho, com uma Comunicação pela Senhora Professora Doutora Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa da História. 



e-mail: circuloscalabitano@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário