domingo, 27 de maio de 2018

Círculo Cultural Scalabitano
Temporada da Primavera
 
 

A HISTÓRIA DA SANTARÉM E O AMBIENTE

NA TEMPORADA DA PRIMAVERA

 

O Círculo Cultural Scalabitano apresenta para términus da sua temporada da primavera, dois projetos distintos.

No Sábado, dia 26, com partida às 10H30 junto ao cemitério da cidade, "Rotas de Santarém – Dos Capuchos ao Canto da Cruz"

Em parceria com a AEDPSCS, através de itinerários diversos pretende-se ampliar o conhecimento da história de Santarém, numa aproximação as nossas raízes e identidade.

O local onde hoje temos o cemitério da cidade sempre foi da maior importância. Neste passeio teremos oportunidade de compreender melhor a importância deste lugar, antigamente defendido por um castelo, junto à porta de Valada.

Era ali uma das entradas mais nobres da cidade, eixo principal de entrada da via romana que manteve durante séculos a sua importância. Por esta via se seguirá até ao “canto da cruz”.

De caminho se passará pela Igreja do Convento dos Capuchos, pelo Palácio do Quelhas, pela Travessa de São Julião, pelo Convento das Capuchas, pela Ermida do Milagre e pelo respetivo santuário, antiga Igreja de Santo Estevão.

Um percurso pela história da cidade de Santarém, uma oportunidade de aprofundar o conhecimento da sua história.

No dia seguinte, 27 de maio, domingo, às 16H00 o Veto apresenta em estreia um espetáculo de teatro para crianças “O Sonho do Palhaço Soneca”. Um original de Eliseu Raimundo, com coencenação com Angelina Madeira.

Esse projeto visa estimular a mudança de práticas de atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre os cuidados a ter com o nosso planeta.

Texto: Eliseu Raimundo |Encenação: Angelina Madeira e Eliseu Raimundo |Cenografia: Angelina Madeira e Francisco Cercas |Luz e Som: José Carlos Jordão |Elenco: António Júlio Santos, Eliseu Raimundo, Filomena Caetano, Francisco Selqueira, Mário Marcos, Rafael Raimundo

e-mail:
circuloscalabitano@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário