domingo, 13 de maio de 2018

Círculo Cultural Scalabitano
 Temporada da Primavera - Próximo fim de semana
 
 

 

TEMPORADA DA PRIMAVERA DO CÍRCULO CULTURAL

PROSSEGUE COM CONTOS SURREALISTAS E TEATRO DE FANTOCHES

 

Sempre no Teatro Taborda, a Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano, prossegue esta semana com dois espetáculos visando públicos diferentes.

No dia 12 (sábado), às 21H30, dedicado ao público adulto, “Contos de Mário Gin Tónic”, um espetáculo de homenagem ao ator Mário Viegas.

Em ambiente de tertúlia, o Veto apresenta um recital com obras de Henrique Leiria (apreciador convicto de Gin).

O Surrealismo de Leiria, transporta-nos para um mundo de contradições, sarcasmos e surpreendentes revelações que muito nos ajuda a pensar “fora da caixa”. A sua ironia coloca em evidência as contradições do nosso mundo em textos de curta dimensão, mas que causam profunda impressão. [Duração 40’]

O espetáculo tem interpretação dos atores: Eliseu Raimundo, Paulo Domingos, António Júlio Santos, Francisco Selqueira e Nuno Domingos e Luminotecnia de Francisco Cercas

Já no dia 13 (domingo), também às 16H00, o Veto apresenta, desta feita para o público infantil

“O Urso Dorminhoco”, um espetáculo de teatro de marionetas que será antecedido de uma visita ao Teatro Taborda, oferecendo assim aos mais pequenos a possibilidade de conhecer os bastidores da produção de um espetáculo teatral.

A magia estará presente no cenário construído e no jogo entre o que se mostra e o que se esconde. A história apresenta-nos um urso mandrião que após a intervenção das abelhas se torna um elemento útil, mas também os seus amigos.

O espetáculo tem direção de Angelina Madeira, sendo manipuladores: Angelina Madeira, Ana Cláudia Rosa, Carolina Alves, Mena Caetano, Francisco Maurício, Francisco Selqueira e Mário Marcos. A resolução das questões técnicas Técnico: José Carlos Jordão.

Neste espetáculo o Círculo conta com o apoio do w Shopping que convida as crianças e que por isso terão entrada gratuita.

Um fim de semana de bons espetáculos no Círculo Cultural Scalabitano que, como sempre espera por si.

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário