domingo, 19 de novembro de 2017

Círculo Cultural Scalabitano
Temporada de Outono Espetáculos de 17 e 19 de novembro
 

 

UM BRINDE AO TEATRO

TEMPORADA DE OUTONO / CÍRCULO CULTURAL SCALABITANO

 

Na próxima sexta feira, Dia 17 de novembro, às 21H30, volta o ambiente de tertúlia ao Círculo Cultural Scalabitano. À Nossa!... Branco ou Tinto? É o título da charla de João Osório de Castro que será apresentada pelo Veto teatro Oficina representada por São Marecos, Bruno Fernandes e Nuno Domingos, que também dirige e com Luz de Francisco Cercas.

Uma conferência sobre o vinho e as suas virtudes e prazeres, com os defensores dos brancos e os seus oponentes mais apreciadores dos tintos. Neste texto bem-humorado de João Osório de Castro, o Veto Teatro Oficina, deambula pelos prazeres do vinho, mostrando o que de bom nele se pode encontrar.

Com a aquisição do bilhete para o espetáculo, a Adega Cooperativa de Alcanhões oferece uma garrafa do seu vinho “Terras do Paço”: Branco ou Tinto! à escolha.

Depois, a Adega ainda convida para uma prova e será sorteada uma garrafa de “Cardeal D. Guilherme”, comemorativa dos 60 anos da Adega Cooperativa de Alcanhões.

No final, o Coro do CCS alegrará a noite, com canções e muita alegria, naquele que será certamente um serão muito bem passado.

Já no domingo, dia 19 de novembro, às 16H00, as portas do Teatro Taborda voltam a abrir-se, desta feita especialmente para os mais pequenos, para a apresentação do espetáculo “O Urso Dorminhoco”, um texto original de Eliseu Raimundo, com direção de Angelina Madeira e com Ana Cláudia Rosa, Carolina Alves, Mena Caetano, Francisco Maurício, Francisco Selqueira e Mário Marcos e luz de José Carlos Jordão.

Com o Urso Dorminhoco, o Veto Teatro Oficina, remete-nos para a magia das formas animadas, com preocupações pedagógicas. A história apresenta-nos um urso mandrião que após a intervenção das abelhas se torna um elemento útil.

O espetáculo será antecedido de visita guiada ao Teatro Taborda dedicada aos mais pequenos, oportunidade para conhecer os bastidores e camarins, o guarda roupa e a carpintaria, enfim descobrir espaços normalmente “escondidos” do publico. 

A entrada será gratuita para as crianças até aos doze anos, numa gentil oferta do W Shopping, que assim se associa ao Círculo Cultural Scalabitano.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário