quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

 
Casa do Povo do Concelho de Olhão
Semana 14 a 23 de Dezembro
 
 
 
Caros Sócios e Sócias: 

 
Semana de 14 a 23 de Dezembro de 2015, na Casa do Povo do Concelho de Olhão, em Moncarapacho!


XXV Escalada ao Cerro de São Miguel

 
A Casa do Povo do Concelho de Olhão com sede em Moncarapacho, organizou no passado Domingo dia 13 de Dezembro a XXV Escalada ao Cerro de São Miguel, contando com mais de 400 atletas inscritos. Aprendemos ao longo das edições da Escalada ao Cerro que algo só se torna mais fácil quando as pessoas envolvidas acreditam no projeto.

É importante referir que nada se faz sem apoio e sem recursos e para atingirmos mais uma vez o sucesso nesta edição da Escalada ao Cerro de São Miguel, foi imprescindível o apoio dos patrocinadores e o apoio dos envolvidos.

 A Escalada ao Cerro de São Miguel é um sucesso e um ícone no Campeonato Nacional de Montanha.

 Esta é a mostra maior de que o trabalho desenvolvido vem dando frutos.


Videos da XXV Escalada ao cerro de São Miguel:

 

 


 
Concerto de Natal - dia 19 de Dezembro - 16:00h

 
No dia 19 de Dezembro não perca o Concerto de Natal na Casa do Povo em Moncarapacho às 16:00h com East Algarve International Shanty Choir.

 
Chá dançante - dia 20 de Dezembro - 15h

 

Nesta próxima tarde de Domingo venha dançar ao som de Vera Pereira.

 
Atuação da Tuna da Universidade Sénior de Moncarapacho - dia 20 às 17:00h

 

No dia 20 de Dezembro no intervalo do chá dançante não perca a atuação das magnificas alunas da Universidade Sénior de Moncarapacho. 

Irão encantar com canções de natal.

 Presépio tradicional do Barrocal Algarvio - Venha visitar o nosso presépio

 

No século XIX, no Barrocal algarvio, nove dias antes do Natal, preparava-se a casa para armar o presépio ou armar o Menino, em cima da cómoda que estava em frente da porta da casa de fora. A cómoda era revestida com uma toalha branca e com larga renda pendente. Em cima, colocava-se um pequeno trono em escadaria, também conhecido por altarinho, escadaria, penha ou charola, que imitava o altar-mor da igreja. À medida que se elevava, os degraus eram mais estreitos. Outras vezes, colocavam-se as medidas de cereal, em escadaria, para se formar o trono. Este era coberto com um lençol ou toalhas de linho, com uma dobra de lençol de lindas rendas, com panos bordados pela dona da casa ou pelas filhas solteiras, onde abundavam motivos de cor azul e encarnada.

 
A Casa do Povo em Moncarapacho 

deseja-lhe umas festas felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário