sábado, 2 de fevereiro de 2019

Circulo Católico de Operários de Vila do Conde
"O Meu Caso": uma farsa de José Régio


"O Meu Caso" de José Régio: uma peça para ver no CCO no próximo sábado
Uma Farsa onde o escritor vilacondense, com todo o seu brilhantismo, faz transparecer uma das suas características: a análise à problemática das relações humanas.
Uma peça, a não perder, brilhantemente interpretada Companhia de Teatro Contacto de Ovar.
Reserve pelo 912 394 778 ou pelo e-mail
info@ccoviladoconde.pt
1 ingresso – 3 "casos"
2 ingressos – 5 "casos"

No momento em que se inicia a representação de uma peça, um Desconhecido entra em cena e afirma que vai revelar a todos “o seu caso”. De imediato se gera uma confusão em que o Empregado, que tentou impedi-lo de entrar, começa a pedir desculpa aos espectadores alegando que o individuo está fora de si e que não foi ele que o deixou entrar. Mostra-se preocupado, teme ser despedido e, como passa muitas dificuldades e a mulher tem problemas de saúde, pede desesperadamente ao Desconhecido para sair.
Mas o Desconhecido tenta a todo o custo contar o seu caso, afirmando que o caso do Empregado não é nada senão banal comparado com o dele. Entretanto, entra em cena a Atriz que começa a desabafar dizendo que se sente indecisa entre dois homens, que embora diferentes a deixaram muito apaixonada.
Surge o Autor, que se mostra surpreendido com a presença do Desconhecido e com a fúria da Atriz.
A Atriz por sua vez diz que tudo aquilo é uma palhaçada e que não quer mais apresentar o seu papel naquele dia. O Autor discorda dela e entram também eles em conflito. Um conflito que se estenderá a outros empregados do Teatro e aos espetadores, que virão também a fazer parte da tram(ói)a.

Sem comentários:

Enviar um comentário