sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Associação Recreativa Musical Covilhanense
Festival de Bandas Filarmónicas




A Banda da Covilhã em parceria com a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, com o apoio do Município da Covilhã organizam na próxima sexta-feira, dia 5 de Outubro (feriado nacional) um Festival da Bandas Filarmónicas. 

Além da Banda anfitriã, participam a Banda Filarmónica do Crato, Filarmónica Recreativa Eradense (Erada) e Filarmónica União Santa Cruz (Aldeia Nova do Cabo) num total de 150 músicos. Quanto ao programa, as bandas concentram-se pelas 15:30h no Pelourinho onde será interpretado o Hino Nacional, segue-se uma banda única ao som da marcha “Maria Adelaide”, composição original de Joaquim Garra que será homenageado em frente à sede da Banda da Covilhã. Pelas 16:00 e no Jardim público terão lugar os concertos, havendo 200 lugares sentados para o público. No final haverá um jantar de confraternização. 

A festa da filarmónica volta à cidade da Covilhã, após dezenas de anos sem um festival de bandas. As bandas filarmónicas são um baluarte da música, da componente artística, cultural e social de valor incalculável. Mostrando o seu trabalho e aqueles que lhe dedicaram uma vida, é a melhor forma de as(os) homenagear. Este é um evento que mais uma vez procura dinamizar o centro histórico da cidade da Covilhã. 



Av. Frei Heitor Pinto nº 1-7
6200-113 Covilhã
Contacto: 960119969

#bandadacovilhaamagiadamusica

Sem comentários:

Enviar um comentário