domingo, 22 de outubro de 2017

Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros"
XIII Festival Internacional de Música
   Palmela "Terra de Cultura"  
 
ENTREQUATRE & ORQUESTRA
DE CÂMARA LOUREIROS
 
 
 NA LONJURA DE TIMOR
e  MARCO ALONSO GROUP 




Nos próximos dias 21 e 22 de Outubro iniciamos o XIII Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura” uma organização da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, onde poderá assistir aos seguintes eventos:
 

Dia 21 Outubro – 21h30 no Cine Teatro São João (Palmela)

Entrequatre & Orquestra de Câmara Loureiros

 

Integrado no XIII Festival Internacional de Mùsica - Palmela "Terra de Cultura" e no âmbito da Mostra Espanhola 2017 Palmela vai receber no dia 21 de Outubro o Grupo Entrequatre quarteto de guitarras para apresentar o seu espetáculo, Iberia-América em Cordas, bem como da Orquestra de Câmara Loureiros, que será dirigida pelo maestro António Campos.
EntreQuatre: Em 1984, quatro amigos guitarristas juntaram-se sem suspeitar que, anos mais tarde, surgiriam como um grupo de referência de música de câmara e na criação de novas obras para quatro guitarras. Em 2009 foram distinguidos com uma nomeação nos Grammy’s Latinos pela interpretação da obra 4 ASIMETRÍAS de Orlando Jacinto García, com Carlos Cuanda, Jesús Prieto, Manuel Ángel Paz, Roberto Martínez-Vigil
 
A Orquestra de Câmara Loureiros é um dos mais recentes projectos da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”.
A OCL nasceu em Setembro de 2014 por iniciativa de António Campos, tendo como principal objetivo, dar condições e oportunidade a todo o tipo de alunos e ex-alunos que nunca tiveram possibilidade de participar numa orquestra. 
A Orquestra de Câmara dos Loureiros é um projecto constituído por músicos amadores e que serve como alternativa a todos os que não pretendem seguir uma carreira profissional no mundo da música, ou, a jovens músicos que pretendem ganhar experiência a tocar em grupo.

Dos vários concertos que a orquestra já realizou, tem obtido as melhores referências e criticas musicais. A Orquestra de Câmara dos Loureiros é dirigida pelo maestro António Campos.
 

Dia 22 Outubro – 16h30 na Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” (Palmela)

Apresentação do livro Na Lonjura de Timor/ Iha Dook Rai Timor com José António Cabrita
 
“Na lonjura de Timor/ lha dook rai timor”, de José António Cabrita. Nascido em 1949, o autor estudou e ensinou Sociologia, tendo-se dedicado, também, à investigação de diversos temas, entre os quais, um que lhe é particularmente caro: a cultura caramela e a história de Pinhal Novo. A este propósito, escreveu, por exemplo, “José Maria dos Santos. E antes do «grande agricultor?»” (1999), “Folclore da região caramela ou folclore de feição caramela entre Tejo e Sado?” (2000) ou “Rio Frio, retrato de uma grande casa agrícola” (2006). Timor, onde já viveu em três períodos distintos, é outra das suas paixões e tema de reflexão, da qual nasceram publicações como “ET Wave – Mulheres de Timor Leste contra a violência e pelo cuidado das crianças” (2001) e, mais recentemente, “Expressões de uma lusofonia doida. Casos de deportação política para a lonjura de Timor” (2015)
 
Dia 22 Outubro – 17h15 na Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” (Palmela)
Busalik com Marco Alonso Group
 
O projeto Marco Alonso Group nasceu há mais de uma década. Desde então os músicos Marco Alonso e Helder Luís Pereira têm vindo a desenvolver e a criar uma identidade própria no mundo da música moderna/contemporânea. Difícil de categorizar Marco Alonso Group, trata-se de uma abordagem a um estilo muito próprio de Flamenco Moderno com influências Jazzísticas e novas sonoridades no contexto da World Music.
 
“BUSALIK ” é o nome do seu mais recente disco. Trata-se da representação artística da viagem espiritual aliada à maturidade musical que se tem vindo a desenvolver durante os últimos anos.
Mantendo a busca da originalidade e a vanguarda dentro do contexto musical contemporâneo, é um trabalho que devolve e renova o Flamenco, a Música Tradicional Portuguesa, o Jazz, a “World Music”, a música Experimental, o Fado, a Bossa Nova, a Música Clássica, Alternativa,... num mundo personalizado e humano.

 

A entrada é gratuita
 
Contamos com a sua presença.
 
Com os melhores cumprimentos.
SFP LOUREIROS
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário