domingo, 29 de outubro de 2017

Associação Cultural de Santiago do Cacém
 II Residência Artística
 
 

II RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE SANTIAGO DO CACÉM/ESCOLA SUPERIOR
 DE EDUCAÇÃO DE LISBOA

INTERVENÇÃO DE STREET ART NA TRAVESSA DE S. SEBASTIÃO

 
Na sequência do protocolo assinado entre a Associação Cultural de Santiago do Cacém e a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) será levada a cabo, nos dias 27 a 29 de outubro, uma intervenção artística no muro da travessa de S. Sebastião.

A intervenção, no âmbito da Street Art, integra-se do projeto PartipART. Criação, Comunidade e Desenvolvimento, financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa e que conta com o apoio e parceria de diversas entidades de entre os quais a Associação Cultural de Santiago do Cacém.

Assumindo como referência as intervenções existentes no muro (realizadas igualmente por estudantes da ESELx aquando da I residência em julho de 2016), e os registos fotográficos nos quais José Benedito Hidalgo de Vilhena fixou de algumas das vivências de Santiago do Cacém no final do século XIX e início do século XX, propõe-se, através da pintura, uma revisitação de algumas destas imagens, enfatizando os seus protagonistas (homens, mulheres e crianças), em interpretações próprias de cada interveniente no projeto.


Lisboa, 19 de outubro de 2017.
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário