sexta-feira, 19 de junho de 2015

Editorial - Abril e Maio, meses inspiradores

Abril e Maio, meses inspiradores

Os meses de Abril e Maio trazem-nos algumas das datas mais marcantes da nossa vida colectiva. A data da Revolução dos Cravos (25 de Abril 1974), de promulgação da Constituição da República Portuguesa (2 Abril 1976) e a sua entrada em vigor (25 de Abril 1976).
O mês de Maio começa com o Dia Mundial do Trabalhador (1 Maio) e termina com o Dia Nacional das Colectividades (31 Maio). Pelo meio comemora-se o Dia Mundial do Coração, entre outros.
Nestes dois meses, as actividades associativas espalham-se por todo o país e mesmo no estrangeiro. É um período a que quase ninguém fica indiferente. No ano em que realizamos o Congresso Nacional das Colectividades, Associações e Clubes e temos vários projectos nacionais em curso como os Jogos Tradicionais, parece não haver mãos a medir. As solicitações de entidades públicas e privadas são constantes e de todo o lado.
Ao mesmo tempo, identificamos problemas, apontamos soluções e estabelecemos parcerias, mantendo a nossa independência dos restantes poderes. Os Dirigentes Associativos Voluntários e Benévolos aprofundam a sua formação e qualificação graças aos milhares de horas de formação associativa e académica.
Ainda assim, há quem não nos veja e não nos sinta. Não porque sejamos invisíveis mas antes porque são insensíveis e porque sabem que nós, o movimento associativo, somos um poder que tem capacidade transformativa.
Os meses de Abril e Maio são inspiradores para continuarmos o nosso insubstituível papel.
Carregadas as baterias emocionais, vamos rumo ao Congresso Nacional.
Lá os esperamos.

Augusto Flor, Dr.
Presidente da Direcção

Sem comentários:

Enviar um comentário