sábado, 1 de dezembro de 2018

Círculo Católico de Operários (CCO) 
de Vila do Conde 
FesTacco - Festival de Teatro Amador do CCO
 | 3 nov a 1 dez | Vila do Conde


A Festa do Teatro Amador está de volta ao CCO de 3 de novembro a 1 de dezembro
De 3 de novembro a 1 de dezembro, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde promove a 3ª edição do FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO. Este ano, para além das sessões às sextas ou sábados ou noite e das sessões de teatro para os mais novos ao domingo à tarde, o certame irá contar com a participação de uma companhia espanhola.

Serão levadas à cena, no Auditório do CCO, 6 comédias apresentadas por grupos de teatro oriundos de Pombal, Guimarães, Barcelos, Lousada, terminando com o TACCO que irá repetir “A Herança de Faustino Miséria” (30 de novembro) e com a Companhia de Teatro Avelaíña de Pontevedra, Espanha.

Quanto às sessões de teatro infantojuvenil, terão lugar nos dias 11 e 25 de novembro, às 16h, subindo ao palco a Nova Comédia Bracarense (Braga) com “Aprendendo a voar” e Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente (Ovar) com a peça “A Raíz e o Rouxinol”, respetivamente.

O CCO é uma Associação Cultural, com 112 anos de existência. O Teatro no CCO assumiu-se, ao longo dos anos, como uma das suas atividades principais, aquela que identifica a associação na comunidade vila-condense. E por não existir muitas instituições centenárias a fazer teatro de uma forma tão permanente, pode-se mesmo dizer que a tradição do teatro amador no CCO é certamente das mais antigas em Portugal.

A primeira referência ao teatro no CCO surge em 1909 com o Grupo Dramático, dirigido durante muitos anos por José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio.
CCO Vila do Conde
.

e-mail: info@ccoviladoconde.com



Sem comentários:

Enviar um comentário