domingo, 23 de setembro de 2018

Associação Recreativa Musical Covilhanense
FESTIVAL DA CHEROVIA 2018 I 20 A 23 DE SETEMBRO




Festival da Cherovia – Um Festival que transformou a Covilhã na Capital Nacional da Cherovia


Entre os dias 20 a 23 de Setembro o centro histórico da Covilhã ganha nova vida. O motivo e o elemento aglutinador será mais uma vez a cherovia, essa raiz que se perda na tradição gastronómica da Covilhã há mais de 200 anos. O Festival é uma ideia original de Eduardo Cavaco, coorganizado desde a primeira hora entre a Banda da Covilhã, Associação Cultural Desertuna e o Município da Covilhã.

Para a edição deste ano são muitas as novidades, desde a abertura de mais dez espaços num total de 70 espaços entre restauração, artesanato, espaços de criatividade e inovação, artísticos e culturais e muitas surpresas; mais associações presentes assinalam também a edição deste ano; mais segurança com um plano elaborado em conjunto com a proteção civil e a presença do núcleo da Covilhã da Cruz Vermelha; mais arte urbana para visitar; um novo espaço de exposição e cultura na casa dos magistrados e um grande concerto no pelourinho na sexta-feira à noite “Fragmentos Sonoros”.

O festival decorre na zona histórica da cidade da Covilhã com entrada livre. Começa na cisterna e janela manuelina, toda a zona da igreja de Santa Maria, muralha do antigo castelo da Covilhã, Portas de Sol, passando pela casa das morgadas do séc XVIII, e subindo ao Largo da Sr.ª do Rorário. Um vasto programa com os artistas da nossa terra e os sons da tradição, bem como o 23º encontro nacional de Folclore que juntará 5 ranchos numa parceria com o Grupo Vitória de Santo António. Por outro lado, a parceira com a AAUBI leva também os estudantes da UBI na primeira noite do festival, quinta-feira a noite académica por tradição. 


Este é um festival que transformou a Covilhã em Capital Nacional da Cherovia, que dinamiza o centro histórico, que promove a cidade e a região, a cultura e as tradições e que acima de tudo enche de orgulho os covilhanenses, por todas estas razões não falte!!!



Av. Frei Heitor Pinto nº 1-7
6200-113 Covilhã
Contacto: 960119969

#bandadacovilhaamagiadamusica


Sem comentários:

Enviar um comentário