domingo, 24 de junho de 2018

Rancho Folclórico " Os Camponeses" de Peralva
V Concentração de Tratores e Mostra Agrícola e Industrial,
este ano será também nesta data 
a VI MOSTRA GASTRONÓMICA DO GRÃO DE BICO 
 
 

Como já se tornou tradição, o Rancho Folclórico " Os Camponeses" de Peralva irá realizar, a 24 de junho, a V Concentração de Tratores e Mostra Agrícola e Industrial, este ano será também nesta data VI MOSTRA GASTRONÓMICA DO GRÃO DE BICO .


A V Concentração de Tratores que percorrerá as ruas da freguesia com paragens para Comer o Farnel no místico lugar dos Santos Mártires, mais do que um momento de confraternização pretende alertar os participantes para os perigos no manuseamento destas máquinas e para a necessidade do recurso a práticas responsáveis e de atenção permanentes. Paralelamente realiza-se a Mostra Agrícola e Industrial, com exposições e Mostra de Artesanato. 

 

VI MOSTRA GASTRONÓMICA DO GRÃO DE BICO, que passou de novembro para junho,  evento único no país, e que  conferiu  a Peralva, terra de moinhos,  a denominação de Capital do Grão de Bico, surge da vontade de inventivar o consumo daquela  leguminosa típica da região e cultivada desde sempre nos solos argilo - calcários desta zona do Ribatejo, contará com mais  de 20 pratos diferentes  confecionados por restaurantes tomarenses, e cozinheiras amigas do grupo,  tendo como base o GRÃO DE BICO. A partir das 13 horas e com a  aquisição de um prato, por um preço simbólico, os participantes poderão degustar todos as iguarias  presentes.   

Esperando a sua visita, agradecemos a divulgação do evento e  para qualquer esclarecimento queira contactar o sr. Presidente da Associação, Professor Nuno Fonseca - 917750564 .
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário