sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Sociedade Musical Capricho Setubalense
CÍRCULO DE JAZZ DE SETÚBAL
Últimos concertos
 
 
6ª FEIRA | 26 JANEIRO | CAPRICHO SETUBALENSE
21h30m | Sala de Espectáculos
ANDRÉ ROSINHA QUINTETO
Licenciado em Contrabaixo Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa, passou pelo Hot Club de Portugal, como aluno e professor. Estudou com diversos e importantes professores e músicos nacionais e estrangeiros, tendo sido destacado aluno dos contrabaixistas Bernardo Moreira e Nelson Cascais.
Participa em distintos projectos musicais e esteve já envolvido na gravação de 14 discos de jazz, tendo também passado por prestigiados festivais e eventos de jazz em toda a Europa.
Apresenta-se no Círculo de Jazz de Setúbal com o seu quinteto, acompanhado de grandes músicos de jazz.
André Rosinha – Contrabaixo
Albert Cirera – Saxofones
João Barradas – Acordeão
Eduardo Cardinho – Vibrafone
Bruno Pedroso – Bateria
23h30m | São Nobre
TATTIANA COBBETT (Brasil)
Filha do realizador de cinema William Cobbett e da produtora cultural, Eliana Cobbett, a carioca Tatiana teve a presença constante da arte na sua vida. Mas foi através da dança que se expressou e percorreu o mundo durante anos. Mas não só. Dos 20 e poucos anos aos 40 escreveu, produziu e atuou, coreografou para teatro e dirigiu espetáculos. O seu encontro mais estreito com a música deu-se como produtora e diretora. Mais tarde, desenvolve um trabalho autoral de composição com Marcoliva, que já fez nascer centenas de composições e parcerias. Ao Círculo de Jazz de Setúbal traz as sonoridades da música brasileira, através da sua expressão vocal e corporal únicas, acompanhada no contrabaixo e na guitarra clássica (violão) por dois excelentes intérpretes/músicos brasileiros: Rafael Calegari e Pedro Loch.
Tattiana Cobbett – Voz
Rafael Calegari – Contrabaixo
Pedro Loch – Guitarra
 
SÁBADO | 27 JANEIRO | CAPRICHO SETUBALENSE
21h30m | Sala de Espectáculos
GRANADO QUARTET
Granado Quartet é um grupo de Jazz de Lisboa, formado por excelentes e consagrados músicos profissionais que partilham o gosto por vários estilos de Música tais como a música folk, Rock e Jazz.
Pretende-se com este concerto apresentar repertório original dos vários membros do projecto combinando com algumas versões de temas do cancioneiro popular Americano.
Bruno Pernadas - guitarra eléctrica
Margarida Campelo - voz
Gonçalo Leonardo - contrabaixo
Luís Candeias – Bateria
23h30m | São Nobre
DESBUNDIXIE dixie band
É um projecto que revive o estilo jazzístico Dixieland, que busca inspiração nas sonoridades nascidas em New Orleans, no princípio do séc. XX, até aos dias de hoje. É também uma viagem pela história do jazz e da sua génese, sendo uma vertente importante para o conhecimento deste estilo musical.
Deste modo, é feita uma abordagem ao estilo dixieland com uma linguagem específica da banda, marcada pelo improviso e pela irreverência que a caracteriza. O projecto visa proporcionar ao público um concerto divertido e animado, de forma a colocar o jazz no contexto em que foi originalmente criado, como uma música essencialmente popular e aberta a todos.
Desbundixie é um modo especial de viver a música.
Manuel Sousa – Trompete
Flávio Cardoso – Clarinete
César Cardoso – Saxofone Tenor
Ricardo Carreira – Trombone
Pedro Santos – Banjo Tenor
Daniel Marques – Tuba
João Maneta - Bateria


--
Sociedade Musical Capricho Setubalense
Fundada em 22 de Novembro de 1867
e-mail: capricho.setubalense@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário