terça-feira, 12 de julho de 2016

A.R.C.A. – Associação Recreativa e
Cultural de Arrouquelas - Rio Maior
Festa anual em honra de Nossa Senhora da Encarnação
 
 


A A.R.C.A. – Associação Recreativa e Cultural de Arrouquelas - é uma associação de âmbito local, do concelho de Rio Maior e distrito de Santarém, que se dedica à animação e dinamização de ações para a ocupação saudável do lazer e dos tempos livres dos seus habitantes.
Herdeira natural da primeira associação existente na aldeia, a Comissão de Melhoramentos, fundada a 20 de Novembro de 1947, a A.R.C.A. assegura atualmente a concretização do ciclo anual de festividades, a promoção de atividades desportivas e culturais, e a qualificação das estruturas de acolhimento existentes na aldeia (sede e arraial de festas), com o objetivo de as dinamizar, através do desenvolvimento de atividades abrangentes às diferentes classes etárias e sociais, tendo sempre como principal objetivo, a envolvência do maior número de pessoas, por forma a manter ativa e dinâmica a aldeia e as suas gentes.
A festa anual em honra de Nossa Senhora da Encarnação é uma tradição de longa data, e, ao mesmo tempo, o evento mais importante e tradicional de todos os que a A.R.C.A. promove. É, para muitos, um momento único para rever familiares e amigos, sendo ainda motivo de romaria de gentes de toda a região, por tudo o que ela tem de especial, desde a procissão, ao convívio, da envolvência festiva, à tradição do fogo, enfim todo um conjunto de razões às quais ninguém, nem em Arrouquelas, nem nas redondezas fica indiferente.
Por tudo isso, e depois do enorme sucesso que foi a edição transacta (Função Publika, Chaparral Band e José Malhoa), este ano, voltamos a apostar num cartaz de nível nacional com grandes bandas (Republika, Banda Xeques, Ferro & Fogo e David Antunes), os artistas de renome nacional José Cid e Herman José, espectáculo de Tunas e Fogo-de-artifício, o que, à semelhança do que sucedeu nos passados dois anos, acreditamos que irá chamar a Arrouquelas, seguramente, mais de 20 mil pessoas durante os 5 dias do evento.
O PRESIDENTE DA DIREÇÃO
(Ricardo Jorge João Regueira)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário