quinta-feira, 31 de março de 2016

 
Associação Recreativa e Cultural dos Músicos
apresenta programação "Abril, dias de música e liberdade"
2, 7e 14Abril
 
Desde 2010, a Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (ARCM) tem vindo a desenvolver a programação "ABRIL, dias de música e liberdade", com um conjunto diversificado de actividades que nas suas várias edições já abarcou desde o cinema documental até visitas de estudo, passando por sessões temáticas, debates, rádio, teatro, poesia e concertos. Uma programação diversificada, fruto da colaboração com diversos parceiros, construída com o objectivo de criar espaços  de convívio, alegria e reflexão sobre a música, a cultura e a sua permanente relação com a liberdade.
   Com início no próximo Sábado, 2 de Abril, o mesmo dia em que são celebrados os 40 anos da aprovação da Constituição da República Portuguesa, e com o mote de Jogos da Liberdade, pelas 15h tem início o Encontro de Jogos de Tabuleiro que comemora o 5º aniversário desta realização da Secção de Jogos de Tabuleiro da ARCM. Pelas 16h e dirigida a todas as idades, ocorre a Demonstração de Jogos Tradicionais, actividade que tem vindo a ser promovida por todo o país, enquanto forma de valorizar esta expressão de identidade cultural, pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.
  Já na quinta-feira, 7 de Abril, pelas 21h, a Rádio Universitária do Algarve vai deslocar a sua emissão para a sede da ARCM. Manuel Amorim, autor do programa "Quinta da Música" convida Afonso Dias e Paulo Cunha para uma hora de emissão ao vivo,  num programa de Rádio irreverente, onde a música de Intervenção e o canto de Protesto em Portugal são protagonistas. Pelas 22h é a vez de o público tomar o poder no "Palco Aberto". Os poemas, músicas e performances surgirão à medida que a plateia assuma o seu papel de intervenção no palco.
  Para o dia 14 de Abril, Quinta-feira, a ARCM perfazendo dois anos de se ter estabelecido na antiga Fábrica da Cerveja, prepara um serão dedicado a este espaço, património da cidade e desde então aberto como espaço de Criação e Fruição Cultural da comunidade. Pelas 21h será apresentada a Exposição "A Fábrica da Cerveja da Antiguidade à Associação de Músicos" e em seguida decorre a Sessão: Músicos na Fábrica, somar cultura à Vila Adentro, com a participação: Dália Paulo, autora de estudo sobre a utilização do espaço da "Fábrica da Cerveja" para fins culturais; Nuno Pereira, Dirigente Associativo do LAC, associação que ocupa as instalações da antiga cadeia de Lagos; Teresa Valente, Arquitecta e responsável pela disciplina de Metodologias de Intervenção em Património Construído do Curso de Património Cultural e Arqueologia da FCHS/UAlg.
Todas as actividades decorrerão na sede da ARCM, na Vila Adentro, em Faro
Participa e passa a palavra.
 Saudações Associativas

ARCM

Sem comentários:

Enviar um comentário