quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense
e Associação José Afonso
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA CANÇÃO
 DE PROTESTO E MUDANÇA SOCIAL
 
 
 
Conferência Internacional da Canção de Protesto e Mudança Social
ICPSong'16

A conferência insere-se no plano de atividades do Observatório da Canção de Protesto, é organizada pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança e pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da Universidade Nova de Lisboa, pela Câmara Municipal de Grândola, Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense e Associação José Afonso. Realiza-se na FCSH em Lisboa e em Grândola, entre os dias 15 e 17 de Junho de 2016.

A ICPSong'16 terá um programa académico e social diversificado, repartido entre Lisboa e Grândola, e contará com a participação, entre outros, dos oradores David McDonald (Indiana University, Bloomington, USA), Michael Frishkopf (University of Alberta, Canada) e Noriko Manabe (Temple University, USA). A ICPSong’16 conta ainda com realização de oficinas nas áreas de composição, performance e criação de redes com a participação de Vitor Lima da Academia de Música de Viana do Castelo, Mário Correia da Associação Sons da Terra, e Maze dos Dealema - um dos mais antigos grupos de Hip-Hop português.

A Câmara Municipal de Grândola e a Música Velha estão representadas na Comissão Consultiva da conferência através do Presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, da Vereadora da Cultura, Carina Batista, e do Presidente da Direção da SMFOG, Luís Vital Alexandre. A Câmara Municipal de Grândola está também representada na Comissão Executiva pela Técnica Superior da Divisão de Cultura, Isabel Revez.

A ICPSong’16 está aberta à participação de investigadores, professores, alunos e a todas as pessoas que tenham a canção de protesto como objeto de estudo e interesse, mediante a submissão de comunicações e posters, ou proposta de realização de painéis e mesas redondas, até ao próximo dia 28 de Março. Todos os interessados na conferência poderão assistir e participar em todo o programa académico e social como ouvintes.

Para mais informações e inscrições consulte o site:
www.icpsong16.org
 

Sem comentários:

Enviar um comentário