quinta-feira, 28 de maio de 2015

Livro 'A Brincar, Vamos Associar' distribuído por 500 alunos Bracarenses

Livro ajuda a fomentar a partilha, o associativismo e a amizade.
Lídia Dias, vereadora da Educação do Município de Braga, procedeu hoje, dia 26 de maio, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, à entrega do livro "A Brincar, Vamos Associar", a 500 alunos do 3º ano de 14 escolas dos Agrupamentos André Soares, Dr. Francisco Sanches e Maximinos.
O livro, promovido pela Confederação das Coletividades de Cultura e Recreio e Desporto, com o apoio da Fundação Montepio, pretende sensibilizar e promover as vantagens da cooperação, do trabalho em equipa, do estímulo para o associativismo e da prática de Jogos Tradicionais enquanto elemento identitário, junto dos alunos.
Segundo a vereadora, o livro aborda temas muito pertinentes para as crianças, numa altura em que a sociedade necessita de transmitir certos valores aos mais novos. "Trata-se de uma publicação que tem por objetivo incutir nas crianças a importância da partilha, da associação e da entreajuda nos vários contextos em que nos movemos, dando a conhecer o associativismo, o mutualismo e a cooperação entre os vários atores da sociedade", referiu Lídia Dias.
Valores como o respeito pelo próximo, o convívio saudável, saber ouvir os outros ou a amizade, são elementos que "estão espelhados neste livro e que ajuda os alunos a desenvolverem capacidades de entreajuda e forte ligação com os outros", concluiu.
A entrega do livro contou também com a presença de António Bessa Carvalho, vice-presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, e do presidente da União das Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, João Costa.

http://www.bragatv.pt/artigo/3936#.VWZEUc99qbA.gmail

Sem comentários:

Enviar um comentário